sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Com Razão

Muitas vezes, alguém vai contra (riff) algum conceito ou uma abordagem que caracteriza a revolução que estamos vivendo em linha, e nas nossas cabeças. "Claro, que soa muito bem [pense em uma idéia qualquer... como livres, ou meios de comunicação social ou permissão ou ideais virais ou consumidores habilitado ou tratamento de pessoas com 
respeito, qualquer coisa] dentro da razão. " 

É a lista de duas palavras que tornam uma mentira. 

As duas últimas palavras que você empura seu caminho para o fracasso. 
Dentro  significa razão ", sem incomodar o patrão, sem ter um grande risco, sem levar a culpa se não conseguirmos, sem alienar a nossa atual retalhistas ... ser razoável! " 

E quem te culpa? 

As pessoas que fizeram isso sem motivo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

É tarde demais para recuperar o atraso?

E se a sua organização ou seu cliente não fez nada?

E se eles apenas assistiu os últimos quatorze anos passam? N º real website, sem meios de comunicação social, nenhum ativo permissão. E se agora eles estão prontos e pedem o seu conselho? E, por falar nisso, eles não têm dinheiro real para passar ...


Aqui está uma lista dos meus dez melhores coisas a se considerar fazer:

Use o Gmail para dar a cada pessoa na organização que pode ler Inglês ou portugues, um endereço de email.

Use um site gratuito criar ou mesmo Squidoo ferramenta para construir uma página sobre sua empresa (SHOW de BOLA) . Nada extravagante, mas sua lista de posições, o seu povo (com endereços) e deixar claro que você quer ouvir das pessoas.

Iniciar um boletim de e-mail usando o Mad Mimi ou Mail Chimp. Dê o responsabilidade pela criação do boletim de notícias e desempenho para um pessoa e oferecer-lhes um bônus, se excederam as métricas em assinar ups e na reduzir o churn. (preciso compreender melhor isso!)

Iniciar um grupo de livro para seus executivos de topo e cada pessoa que responde o telefone, os desenhos de um produto ou interage com os clientes. Ler um grande livro de mídia on-line uma semana e discutir. Vai demorar cerca de um ano para catch up. (expressão não usada por aqui!)

Oferecer um pequeno bónus para ninguém na empresa que inicia e executa um blog sobre qualquer assunto. Tê-los link para seu site da empresa, com uma explicação que, enquanto eles trabalham lá, eles não falam por si.

Ter o presidente post seu endereço (real) de e-mail em cada fatura e comunicação que a empresa envia, pedindo às pessoas que escrevem para ela com comentários ou perguntas.

Iniciar um boletim informativo para seus fornecedores. Enviá-las atualizações regulares sobre o O que você está fazendo, o que está vendendo e os problemas que estão acontecendo internamente, que pode ser capaz de ajudá-lo.

Não aprovar qualquer projeto que não é executado no Basecamp.
Obter um quadro branco e colocá-lo na sala de descanso. Nela, tem alguém update: quantas pessoas subscrever a newsletter, quantas pessoas visite o site, quantos pedidos de entrada entrar por telefone, quanto tempo leva atendimento ao cliente para responder a um e-mail e quantas vezes a sua marca nomes estão aparecendo no Twitter a cada dia.

Não tem nenhuma reunião sobre a sua estratégia na web. Basta fazer coisas. Primeiro você ter a falhar, então você pode melhorar.

Recusar-se a ceder o trabalho de consultores. Você não terceirizar sua broca imprensa ou a sua escrituração contábil ou o design do produto. Se você está indo catch-up, você deve (todos vocês) obter bons nisso, e você só conseguir que, ao fazê-lo.

O problema já não é orçamento. O problema não é mais o acesso a ferramentas.


O problema é a vontade de obter bons nisso.
Fonte: seth´s blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Golpes na Internet (por Infosfera)

Um dos leitores falou neste post que deveria ter bebido todas porque o título dizia 12 Golpes e ele só contou seis. Na verdade, os golpes foram divididos, e os outros seis estão entrando aqui, agora - mas sem explicar fica difícil, né amigos. Faz de conta que quem bebeu todas fui eu. Só não vale é baixar a guarda no final do ano com tanto golpista por aí.

Seguem as outras seis dicas da empresa de segurança McAfee. As primeiras seis podem ser conferidas aqui.

Golpe VII: Pesquisar por itens de Natal pode ser perigoso

Durante a época de Natal, os hackers criam sites natalinos falsos para as pessoas que procuram toques de celular ou papéis de parede com temas natalinos, letras de canções de Natal ou um protetor de tela festivo. Baixar arquivos com temática natalina pode infectar um computador com spyware, adware ou outros programas mal-intencionados. 

Golpe VIII: Desemprego – Golpes de emprego por e-mail

Recentemente, a taxa de desemprego nos EUA atingiu um pico de 10,2%, o nível mais elevado desde 1983. Os golpistas estão à caça de pessoas desesperadas em busca de emprego em má situação financeira, com a promessa de empregos bem remunerados e oportunidades de lucros trabalhando em casa. Quando a pessoa interessada envia suas informações e pagam sua ‘taxa de inscrição’, os hackers roubam seu dinheiro em vez de dar continuidade à oportunidade de emprego prometida.

Golpe IX: Cobrindo o lance para o crime – Estelionato em sites de leilões

Muitas vezes, os golpistas ficam à espreita em sites de leilões durante a época de Natal. Os compradores devem ficar atentos a oportunidades em leilões que parecem ser muito boas para serem verdadeiras, porque, muitas vezes, essas compras nunca são entregues.

Golpe X: Golpes de roubo de senhas

O roubo de senhas aumenta de maneira desenfreada no final do ano, pois os ladrões virtuais utilizam ferramentas de baixo custo para descobrir a senha das pessoas e distribuir programas mal-intencionados para gravar a digitação, conhecidos como “programas de captura de digitação” (ou keyloggers). Quando os criminosos conseguem acesso a uma ou mais senhas, eles passam a ter acesso irrestrito às informações bancárias e de cartão de crédito dos consumidores e podem limpar as contas em questão de minutos. Também é comum que eles distribuam spam da conta do usuário para seus contatos.

Golpe XI: Golpes de banco pela Internet

Os cibercriminosos induzem os consumidores a divulgar seus dados bancários, distribuindo e-mails com aparência oficial, supostamente das instituições financeiras. Eles solicitam que os usuários confirmem as informações das suas contas, inclusive nomes de usuário e senhas, avisando que as contas serão bloqueadas se não seguirem as instruções. Assim, é frequente que os criminosos vendam essas informações através de um mercado negro virtual. Nesta época de Natal, é comum que aconteça esse tipo de golpe já que as pessoas monitoram atentamente seus gastos e compras.

Golpe XII: Um resgate pelos seus arquivos – Golpes de “Ransomware”

Os hackers assumem o controle dos computadores das pessoas através de vários desses golpes, até mesmo atuando como sequestradores virtuais, roubando os arquivos dos computadores e criptografando-os, tornando-os ilegíveis e inacessíveis. O golpista sequestra os arquivos do usuário e exige o pagamento de um resgate em troca da devolução desses arquivos.”




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Crowdsourcing

Eu, com ajuda do Prof. Rolando, vou escrever artigos sobre CrowdSourcing.

Minha idéia é difundir ainda mais este meio de produção.

Vamos fazer um projeto junto a FTEC de Caxias do Sul.

 

Logo, logo!

 

Rafael Souza

 

Alguem pode me ajudar

Eu preciso de um filhote de Pastor Alemão, ou Rotweiler, para cão de guarda... alguem me ajuda?