quinta-feira, 14 de maio de 2009

Reinvenção da Saraiva

A todo tempo as empresas precisam se reinventar.

Saraiva estreia serviço para aluguel e venda de filmes pela internet

 Saraiva Digital cobrará até R$ 6,90 por aluguel e R$ 39,90 para compra de filmes com tecnologia de proteção anticópias (DRM) da Microsoft.

A livraria Saraiva lança nesta quinta-feira (14/05) o Saraiva Digital, serviço de download para aluguel e compra de filmes pela internet, mais de um ano depois de promover testes com a tecnologia.

O Saraiva Digital permitirá que filmes sejam alugados com prazos de expiração de 24 horas ou 48 horas, com preços que variam entre 4,90 reais e 6,90 reais por download



Livros para Ler

Na aula de ontem foi sugerido "Princípios de Marketing", livro que  foi totalmente reformulado. Onde o principal objetivio era cobrir as novas tecnologias que estão revolucionando o marketing.
Acho que então deveria ser um e-book, pois ao ser impresso, já está desatualizado.
Mas ai é outra questão.
Segundo artigo que li, a mudança não está só na tecnologia.
Kotler e Armstrong apresentam as mais recentes tendências em gerenciamento de clientes, patrimônio de marca e posicionamento de valor.
Outro comentário sobre a obra é  palavra-chave é conexão - com os clientes, com os parceiros de marketing e com o mundo. 
Inclui casos reais na página de abertura dos capítulos, além de dezenas de casos ilustrativos na seção "Marketing em destaque", entre os quais os casos brasileiros da companhia aérea Gol e dos caminhões Volkswagen e análises do marketing societal e do varejo no Brasil.
bem... já estão na minha lista de desejos, e necessidade de leitura.
Se você quiser, compre na Saraiva

terça-feira, 12 de maio de 2009

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Salve os Bugios!